terça-feira, 22 de junho de 2010

DEUS ESTÁ ME CRIANDO

DEUS não me criou: está me criando
não me formou:, está me formando
não me chamou: está me chamando
não me amou: está me amando
não me disse: está me dizendo
não me salvou: está me salvando

EU

Não cheguei lá: estou indo
Não sou santo : estou me santificando
Não me converti : estou me convertendo
Não me encontrei : estou me encontrando
Não sei o suficiente: estou aprendendo

DEUS

Não me responde tudo: me ensina a pensar
Não me dá sempre a mão: quer que eu caminhe
Não me empurra: me convida a ir
Não me fala aos ouvidos: dá sinais
Não pára o rio: me ensina como atravessá-lo
Não tira os obstáculos: me ensina a superá-los

Eu

Não sou um zero á esquerda: sou pessoa
Não sou um lixo: Deus não fabrica lixo
Não digo que não sou nada: eu sou alguém
Não me sobreponho: ponho-me no meu lugar
Não me deixo pisar: não sou capacho
Não piso nos outros: caminho junto

É Deus em primeiro e. depois, os outros e eu, lado a lado
Nessa ordem, porque já havia o outro, antes do nascer do meu “eu.”
Se tiver que perder de vez em quando, entederei.
Não pretendo me proclamar vencedor em tudo e sobre todos.
Saberei perder sem me sentir um perdedor.
Jesus também perdeu, mas venceu a longo prazo.

Do meu ângulo, o mundo tem 6,8 bilhões de “outros” e só um “eu”
Não posso querer que tudo passe pelo meu pequeno e inacabado “eu”.
Por isso, tomarei cuidado para não fazer marketing exagerado do meu “eu”
porque certamente não sou e não serei pessoa nota dez.
Além DISSO, o Procom do céu nâo costuma carimbar produtos falsos.

Sou uma obra inacaba.
O jeito é deixar que Deus termine o que já começou em mim




Pe. Zezinho,scj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário