Orações

Paz para todos!!

Sabe antes de rezar... Existem 3 maneiras de rezarmos...


1- Rezar como um papagaio sem pensar no que diz...
2- Como uma metralhadora para acabar com tudo rapidissimo...
3- Como um rio devagar, pensando no que está fazendo...

Então você sabe que pode fazer certo...
   
   Os Dez Mandamentos - Êxodo 20. 1 a 17
 1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
  3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
  4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. 
6 - Não matarás.
7 - Não adulterarás.
8 - Não furtarás.
9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.



“Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus. Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós.” (Dom Bosco I)


                   Orações do dia a dia.


Oração:  Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Modo de fazer: Pelo sinal da Santa Cruz (+ traça-se uma cruz na testa), livrai-nos, Deus, nosso Senhor (+ traça-se uma cruz na boca), dos nossos inimigos (+ traça-se uma cruz no coração). Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
OBS: Os + são o sinal da cruz, Pai, Filho, Espírito Santo.


                             Orações da manhã ou da noite.


  MEU Deus, creio que estais aqui presente! Adoro-vos e vos amo de todo o meu coração; dou-vos infinitas graças por me haverdes criado e feito nascer no grêmio da Igreja Católica; por me haverdes conservado neste dia (ou nesta noite) e preservado de uma morte repentina.
   Em união com os merecimentos de Jesus Cristo, ofereço-vos todos os meus pensamento, palavras e obras, para vossa maior glória, em 
ação de graças por todos os benefícios que de vó tenho recebido e em satisfação de meus pecados.
  Dignai-vos, Senhor, de preservar-me neste dia ( ou nesta noite) do pecado e livrai-me de todo o mal. Amém.


                     Creio em Deus


 CREIO em Deus Pai todo-poderoso Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; descei à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de julgar os vivos e os mortos.
  Creio no Espírito santo; na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na resurreição da carne; na vida eterna. Amém.


              Glória ao pai


  GLÓRIA ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


                                 Salve Rainha 


    SALVE, Rainha, Mãe da misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, oh clemente, oh piedosa, oh doce e sempre Virgem Maria.


         V/. Rogai por nós, Santa ,Mãe de Deus.
         R/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.


                        Lembrai-vos
                           (São Bernado)

LEMBRAI-VOS oh piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado vossa assistência e reclamado vosso socorro, fosse por Vós igual confiança, a Vós, oh Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro de meus pecados, me prosto a vossos  pés. Não desprezeis as minhas súplicas, oh Mãe do Verbo de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Assim Seja.


                                                          II                                               



                                    Orações para as diversas etapas do dia.


                                              O Anjo do Senhor


v/. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
r/. E ela concebeu do Espírito Santo
Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco , bendita sois Vós entre as mulhers e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.


v/. Eis aqui a escrava do Senhor.
r/. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
Ave Maria...


v/. E o Verbo de Deus se fez carne.
r/. E habitou entre nós.
Ave Maria...


v/. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
r/. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos: Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, Vo-lo suplicamos; a fim de que conhecendo pela embaixada do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos de sua Paixão e Morte na Cruz, cheguemos à gloria da ressureição. Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.


v/. Gloria ao Pai... (três vezes)


Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, *sempre me rege,guarda, governa e ilumina. Amém.


                                           Rainha do Céu


V/. Rainha do Céu, alegrai-vos, aleluia.
R/.Porque Aquele que merecestes trazer em vosso puríssimo seio, aleluia.


V/.Ressuscitou, como disse, aleluia.
R/.Rogai a Deus por nós, aleluia.
V/.Exultai e alegrai-vos, oh Virgem Maria, aleluia.
R/.Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia.


Oremos. Ó Deus, que vos dignastes alegrar o mundo com a ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos, Vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos os prazeres da vida eterna. Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.
V/.Gloria ao Pai... (três vezes)


             Orações para antes e depois das refeições.
  
Antes: ABENÇOAI-NOS, Senhor, e a este alimento que por vossa bondade vamos tomar. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


Depois: NÓS Vos agradecemos, oh Deus onipotente o alimento que nos destes, dádiva de vossa bondade, bem como todos os outros benefícios que nos haveis dispensado, Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.


     Oração para passar bem o dia.


MARIA, minha querida e terna, Mãe, colocai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai vossa mão sobre minha cabeça. Guardai minha mente, coração e sentidos, para que eu não cometa o pecado. Santificai meus pensamentos, sentimento, palavras e ações, para que eu possa agradar a Vós e ao vosso Jesus e meu Deus. E assim, possa partilhar da vossa felicidade no céu. Jesus e Maria, dai-me vossa benção: em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.


                 Oração a São José para
           antes do trabalho.
                             (São Pio X)


  GLORIOSO São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados; de trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; de trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; de trabalhar sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e de vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!
     Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh Patriarca São José! Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.


                                                   Oração




Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu submeto a minha mente e minhas atividades durante o sono a operação

do Espírito Santo, e proíbo qualquer atividade maligna no meu subconsciente e inconsciente, Amém.

Rezar: 1 - Pai Nosso, 1 - Ave-Maria, Glória ao Pai...





                                                        III
            Orações do Santo Rosário


Creio, Pai Nosso;
Ave Maria, Filha bem amada do Pai Eterno. Ave maria...
Ave Maria, Mãe admirável de Deus Filho. Ave Maria...
Ave Maria, Esposa fidelíssima de Deus Espírito Santo. Ave Maria...
Glória ao Pai...


                          Mistérios Gozosos
                                                 (rezar na segunda-feira e no sábado)


No primeiro mistério contemplamos a Anunciação do Anjo e Encarnação do Verbo no seio puríssimo de Maria. 


No segundo mistério contemplamos a Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel.


No terceiro mistério contemplamos o Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém.


No quarto mistério contemplamos a Apresentação do Menino Jesus no templo e a purificação de Nossa Senhora.


No quinto mistério contemplamos a Perda e Encontro do Menino Jesus no templo, discutindo com os doutores da lei.


               Mistérios Luminosos
                                                 (rezar na quinta-feira)




No primeiro mistério contemplamos o Batismo de Jesus no rio Jordão.


No segundo mistério contemplamos a realização do primeiro milagre de Jesus, transformando a água em vinho, nas bodas de Caná.


No terceiro mistério contemplamos a pregação de Jesus, anunciando o Reino de Deus e convidando à conversão.


No quarto mistério contemplamos a Transfiguração de Jesus no Monte Tabor.


No quinto mistério contemplamos a intituição da Eucaristia na Última Ceia.


                           Mistérios Dolorosos
                                                 (rezar na  terça e na sexta-feira)


No primeiro mistério contemplamos a Oração e Agonia de Nosso Senhor Jesus Cristo no Horto.


No segundo mistério contemplamos a Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.


No quarto mistério contemplamos a Coroação de Espinhos de Nossos Senhor Jesus Cristo.


No quarto mistério contemplamos Nosso Senhor Jesus Cristo com a cruz às costas a caminho do Calvário.


No quinto mistério contemplamos a Crucifixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


                           Mistérios Gloriosos
                                              (rezar na quarta-feira e no domingo)


No primeiro mistério contemplamos a gloriosa Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.


No segundo mistério contemplamos a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo.


No quarto mistério contemplamos a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos.


No quarto mistério contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus em corpo e alma.


No quinto mistério contemplamos a Coroação de Nossa Senhora como Rainha dos Céus e da Terra.


                        Oh Meu Jesus
                                            (após cada dezena)


OH Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


                     Padre Eterno
                                        (após o terço)


PADRE Eterno, eu Vos ofereço pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue de vosso Filho. Ofereço-Vos também as lágrimas de Nossa Senhora pela purificação da Terra e conversão dos homens, pela fidelidade dos vossos escolhidos, pela vitória da Santa Igreja e triunfo do Imaculado Coração de Maria.


                 Infinitas Graças 


INFINITAS graças Vos damos, soberana Princesa, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salve Rainha.




                         IV
Preparação para a confissão


A fim de bem se preparar para a confissão, é aconselhável retirar-se à parte, quer na igreja, quer em casa, pôr-se na presença de Deus, e fazer o ato seguinte:


                                                 Ato de Adoração


  SUPREMA e adorável Majestade, creio que estais aqui presente, me vedes e ouvis. Adoro-Vos do mais profundo do meu coração, reconheço-Vos por meu Deus, Criador e soberano Senhor, que, sendo a única e verdadeira vida, sois o único que não pode deixar de existir; eis por que Vos dou o culto de adoração que somente a Vós é devido, e prostro-me com toda a humildade ante o trono da vossa infinita grandeza.


                      Oração


  MEU Deus e Senhor, eu me preparo para receber o santo sacramento da Reconciliação. Iluminai o meu espírito, a fim de que eu conheça claramente o número e a gravidade dos meus pecados, deles me arrependa, e os confesse ao vosso ministro com verdadeira dor e firme propósito de nunca mais Vos tornar a ofender. Amém.


Recordar-se, em seguida, dos Mandamentos de Deus e dos da Igreja, e dos deveres do próprio estado.