segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sabia que muito provavelmente estamos “sós” no universo? Quer saber o motivo?

Teoricamente, não seria impossível que Deus tivesse criado outros seres racionais em outros planetas, em sistemas tão distantes da terra, que não temos e não poderemos ter notícia deles.

Entretanto, na criação encontramos alguns princípios que interessa considerar.

E O PRIMEIRO DELES É QUE DEUS CRIA TUDO ÚNICO.

Nunca mais haverá, no universo, outra pessoa igual a Paulo Roberto Pereira. Você é único.

Cada baleia tem um sinal, na cauda, que jamais se repete em outra. Cada zebra tem listras traçadas unicamente nela, e que jamais se repetem em outro animal desse tipo. Cada homem tem não só uma impressão digital inigualada, como uma voz única, cor de olhos única, uma personalidade única.

Por isso, é normal que a Terra seja também o único planeta que reúne as centenas de condições necessárias, para que haja vida.

OUTRO PRINCÍPIO DA CRIAÇÃO É A "GENEROSIDADE" DO CRIADOR.

Tudo o que Deus cria é tendo bilhões de seres individuais de cada uma das espécies. São bilhões os peixinhos do mar. São bilhões as formigas e aves. São bilhões e bilhões os astros do céu.

Você me pergunta porque Deus teria criado as estrelas e tantos planetas se não for para serem habitados.

ISSO PODE SER COMPREENDIDO ATRAVÉS DE OUTRO PRINCIPIO DA CRIAÇÃO QUE É O DA SIMBOLOGIA.

Toda criatura simboliza algum valor de Deus, alguma qualidade divina, pois São Paulo ensina, na Epístola aos Romanos que "Depois da criação, as qualidades invisíveis de Deus, tornaram-se visíveis, através da coisas criadas" ( Cfr. Rom I, 20).

Claro que os astros tem funções materiais importantíssimas. Basta pensar no Sol. Se ele não existisse, não teríamos vida. Mas, se não houvesse a Lua também a vida seria impossível. É o equilíbrio astronômico que mantém a ordem do universo. Se desaparecesse um astro do sistema solar, a Terra mudaria de órbita em relação ao Sol, e seríamos queimados rapidamente.

Porém, além desse equilíbrio cósmico que permite haver vida na terra, os astros, que brilham na noite, NOS ENSINAM QUE NÃO EXISTE A TREVA ABSOLUTA, isto é, que não existe o mal absoluto.

As estrelas nos ensinam que, por mais negra que seja a noite em nossas almas, há sempre estrelas para nos dar esperança, porque Deus a ninguém abandona. AS ESTRELAS SÃO A PROMESSA DE QUE A LUZ RETORNARÁ, QUE O SOL VAI RENASCER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário