domingo, 27 de junho de 2010

COMO PROVAR QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA? Vejam a resposta!...?

Santo Tomás de Aquino e Aristóteles PROVARAM QUE DEUS EXISTE.Mas provar que Deus existe por si só não prova a veracidade de nenhuma religião.

E são TANTAS as que reivindicam para si ser reveladas pelo Altíssimo...

ENTÃO COMO PROVAR QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA?
_______________________________

RESPOSTA: [...] Claro que a demonstração da existência de Deus, sozinha, não prova nenhuma religião como verdadeira, haja vista que várias religiões professam crer num único Deus.

Com efeito, a Fé é um ato conjunto da inteligência e da vontade que, levadas pela virtude sobrenatural infusa no batismo, faz o homem aceitar a Revelação divina, ou seja, o catolicismo, em virtude da autoridade do próprio Deus. Essa Fé, que de si é supra-racional, repousam todavia, segura, em duas premissas racionais, que são chamados os preâmbulos da fé. Esses dois preâmbulos garantem à inteligência a veracidade da Fé católica, OBRIGANDO-NOS INTELECTUALMENTE A ABRAÇÁ-LA: OU O FAZEMOS, OU NEGAMOS QUE NOSSA INTELIGÊNCIA POSSA CONHECER COM CERTEZA ALGO.

Os dois preâmbulos da Fé são demonstráveis irrefutavelmente com a razão. São eles: a existência de Deus e a verdade histórica do cristianismo. A EXISTÊNCIA DE DEUS SE DEMONSTRA RACIONALMENTE pelas cinco vias de Santo Tomás (
Somente na Igreja Católica há milagres, milhares deles. Milhares de corpos incorruptos por séculos, curas definitivas das doenças mais terríveis, suspensão de leis naturais na visão de milhares de pessoas reunidas, como o Sol em Fátima, que “dançou” para 80 mil pessoas, incluindo ateus e céticos em geral. Somente no catolicismo há ressurreições de mortos aos montes, HÁ PEDAÇOS DE PÃO QUE SE CONVERTEM VISIVELMENTE EM CARNE E SE CONSERVAM POR SÉCULOS. Há milagres até com hora prevista, como a liquefação do sangue de São Januário, que ocorre todos os anos, no mesmo dia e na mesma hora na Itália, entre outros tantos e tantos milagres grandiosos. EIS A PROVA DE QUE O CATOLICISMO É A RELIGIÃO REVELADA POR DEUS. Nas outras religiões e seitas há meros prodígios dos demônios, QUE NÃO SE COMPARAM NEM EM NÚMERO NEM EM GRANDEZA AOS AUTÊNTICOS MILAGRES.

FONTE:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR…

Virgo purissima, ora pro nobis

Nenhum comentário:

Postar um comentário